*Leitura com o apoio da Porto Editora*
Quem é Amado Nunca Morre foi, para mim, o livro de estreia da escritora Victoria Hislop. Apesar de já contar com várias obras nunca tinha tido qualquer contacto com a sua escrita até agora. Digo-vos que não podia ter começado da melhor maneira!
A premissa deste romance promete ao leitor uma história cativante e absorvente o que faz com que sejam criadas grandes expectativas.
Victoria Hislop, de forma bastante cativante apresenta-nos a História da Grécia, o envolvimento na guerra através da vida de Themis. A capacidade que facções políticas têm em separar famílias como foi o caso de Themis e dos seus irmãos. Mas também a força de vontade que tinham em seguir os seus sonhos e as suas convicções.
Quem é Amado Nunca Morre começa com Themis, de idade avançada a festejar o seu aniversário juntamente com a sua família. Depois da festa, a nossa protagonista vai levar os seus netos através da sua memória para a história da sua vida.
A escrita de Victoria é simplesmente apaixonante e arrebatadora. É de um talento impressionante, o de conseguir manter o leitor interessado desde o início até ao fim. Tinha receio, confesso, de que a narrativa se tornasse maçadora, mas fui surpreendida, porque a tendência é a cada página se tornar melhor.
É um livro cheio de emoções. Desde a fome e miséria, ao amor, aos vários tipos de amor. À força que uma família pode ter quando se une em tempos de sacrifício.
Quem é Amado Nunca Morre está no Top deste ano. Aconselho a todos a sua leitura! Não se vão arrepender!
Comments