O meu peito ainda se aperta quando olho para o livro O Comboio das Nove do Filipe Bacelo.
Tenho pensado bastante no que poderia escrever de modo a contar-vos tudo o que senti ao ler este romance. Romance? Pergunto-me se posso rotular este livro dentro de algum género literário de tão intenso que ele é. Acho que não há categoria nenhuma capaz de aguentar esta lição de vida que o Filipe nos transmite. O Comboio das Nove é um romance inspirado em factos reais onde conhecemos Ricardo e Carmen.
Ricardo, um homem de 40 anos acabados de fazer, que se vê a viver uma vida sem cor e sem amor, uma vez que o seu passado o afasta de Carmen, o amor da sua vida.
A história começa no dia do quadragésimo aniversário de Ricardo, e tudo lhe fazia lembrar a sua amada, se os efeitos de uma ressaca são dores de cabeça, neste homem era recordar-se da saudade que sentia dela. É precisamente neste dia que algo inesperado acontece trazendo consigo o comboio da esperança de uma vida melhor, feliz e cheia de amor para o Ricardo.
Adoro a escrita do Filipe, simples e bastante real. Sem grandes floreados mas conseguindo tornar o leitor uma personagem da sua história.
Embrenhados nesta narrativa intensa, ficamos até ao fim à espera de perceber se o amor consegue realmente ultrapassar todos os obstáculos que a vida nos dá.
Agradeço ao Filipe Bacelo a sua coragem e resiliência ao ultrapassar todos os seus obstáculos e partilhar connosco um pouco de si através do Ricardo.
Uma lição de vida, é isto o que resume O Comboio das Nove. Quando o amor é genuíno entre duas pessoas todos os obstáculos são superados!
Como seria de esperar dei a pontuação máxima, 5 estrelas, e aconselho-vos a dar uma oportunidade a este escritor português.⭐⭐⭐⭐⭐
Vemo-nos no próximo capítulo!
Hozzászólások