top of page
Foto do escritorMar

Cari Mora de Thomas Harris

Leitura com o apoio da Porto Editora


Olá, leitores!


Que posso dizer? O pai de Hannibal Lecter está de volta com um emocionante romance e eu não resisti em devorá-lo, e tudo isto possível graças à gentileza da Porto Editora que cedeu um exemplar.


Thomas Harris regressou à escrita com Cari Mora um romance repleto de ação e suspense aonde conhecemos Caridad Mora, uma jovem forte e sedutora que trabalha numa das mansões mais apetecíveis de Miami Beach! Esta mansão esconde um tesouro, são 25 milhões de dólares que muitos tentam alcançar mas poucos os que de facto se arriscam!


No entanto, Hans-Peter Schneider, um homem pervertido, macabro e líder de um grupo sanguinário está determinado em chegar ao tão desejado dinheiro. Porém, tem um obstáculo, Cari, uma jovem que sofreu imenso ao longo da sua vida, que fugiu da violência do seu país de origem e que promete dar luta a Hans-Peter.


Foi a primeira vez que li uma obra de Thomas Harris, e não podia estar mais feliz por Cari Mora ter sido o meu livro de estreia. Confesso-vos que nem tudo na leitura do livro foi um mar de rosas, o ínicio custou um pouco, não me estava a identificar com a história e com as personagens. Havia descrições que mexiam comigo, até que houve um "clique" e adorei ler.


Uma das descrições que me deixou a refletir na personagem do Hans_peter foi quando o narrador dá a conhecer ao leitor que, o choro das mulheres para o macabro Hans era música para os seus ouvidos!


Thomas Harris regressou na máxima força com uma história envolvente, cheia de mortes, traições e muito mistério. A cada página virada intensifica-se mais a questão e a ansiedade do porquê de Caridad Mora se manter na mansão que todos temem em entrar?!


Apesar de estar um livro bastante bem escrito e apaixonadamente assustador senti que haviam personagens que ficaram à quem das expectativas e que mereciam um maior desenvolvimento do que aquele que tiveram. Sinto também que há acontecimentos no livro que se tornam confusos, pelo menos eu senti que havia momentos em que fiquei sem perceber ao certo o que se estava a passar sentindo necessidade de reler para tentar compreender o desenrolar da história. Esperava outro final. Um final em grande, completamente cheio de reviravoltas e mistérios, algo mesmo grandioso, no entanto o final é simpático, cliché e na minha opinião, simples demais para o escritor que é.


Nem só de pontos negativos vive um livro, e Cari Mora é arrepiante. As descrições estão perfeitas e muitas delas dão ao leitor arrepios, o que de si só já demonstra a capacidade que este livro tem de criar ligações com quem o lê.


Atribuí 4 estrelas ao livro. Apesar dos pontos negativos que referi, são facilmente superadas pelos positivos e aconselho-vos a leitura do mesmo.


Acredito que quem gosta de história empolgantes e cheias de mistério vão adorar conhecer estas personagens intensas e esta história assustadoramente cativante!


Se ficaste curioso com Cari Mora podes adquirí-lo na Wook.pt


Vemo-nos no próximo capítulo!


Boas leituras,


Mar





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page